sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Gimp: Transforme pessoas em vampiros

Por Elaine Martins da Silva

O Baixaki preparou alguns tutoriais ensinando como transformar pessoas em vampiros e zumbis. Crie monstros de arrepiar os cabelos de seus amigos, não fique fora dessa.

Vale lembrar que é preciso dedicar bastante tempo, quanto mais detalhes conseguir criar, melhores suas fotos ficarão. Antes de começar as transformações, escolha uma imagem que mostre bem o rosto da pessoa. Como a marca registrada dos vampiros são seus dentes pontudo e afiados, o melhor seria que a pessoa da foto em questão estivesse sorrindo e mostrando os dentes.




Duplicando camada.Mãos à obra!

1) Antes de começar as edições em si, é preciso criar uma cópia da camada existente para que as alterações tenham o efeito esperado.

Para isso, abra a janela de camadas, clique com o botão direito do mouse sobre a camada que aparecer e escolha a opção “Duplicar Camada”.

2) Agora, vamos alterar os olhos da nossa modelo. Aplique zoom na imagem de forma que o contorno dos olhos fique bem definido. Usando a ferramenta “Seleção Livre”, selecione um dos olhos e, em seguida copie-o, usando a combinação de teclas “Ctrl + C”.

Selecione os olhos usando a ferramenta de seleção livre.


3)
É preciso criar uma nova camada para aplicar o efeito nos olhos. Clique com o botão direito do mouse na parte branca da janela Camadas e escolha a opção “Nova Camada...”. Na tela que abrir, certifique-se que a opção de preenchimento marcada seja “transparente” e clique em “Ok”.

Crie uma nova camada.


4)
Selecione a camada recém criada e utilize o atalho “Ctrl + V” para colar o olho selecionado anteriormente. Note que aparecerá a “mensagem” Seleção Flutuante na janela de camadas. Escolha qualquer uma das ferramentas de seleção e de um clique em qualquer posição da foto. Isto fará com que apenas a parte selecionada (o olho) seja colada.

Cole em uma nova camada.


5)
Crie uma segunda camada e repita o processo para o outro olho.

6) Altera as cores de frente e fundo para laranja e vermelho, respectivamente.

7) Selecione a “Ferramenta de Mistura”.

8) Altere as opções da ferramenta para:

a. Modo : Sobrepor;
b. Forma : Radial;
c. Repetir : Nenhum

9) Basta agora aplicar o degradê nos olhos e o resultado obtido será como o da imagem abaixo.

Aplique degradê para obter olhos avermelhados.


10)
É hora de criar a marca registrada dos vampiros: os dentes! Aplique o zoom na área da boca e escolha a “Ferramenta de Vetores”.

11) Escolha o dente no qual o efeito será criado e marque três pontos, de maneira que eles formem um triângulo. No menu “Seleção”, acesse a opção “Do Vetor”, isso fará com que a área marcada seja selecionada.

12) Copie e cole a área selecionada.

Selecione uma área do dente para alongar.


13) Para alongar o dente, acesse o menu “Ferramentas”, escolha a opção “Ferramentas de transformação” e escolha “Redimensionar”.

14) Digite os valores da altura e da largura. Em seguida, clique em “Redimensionar”.

15) Posicione a imagem alongada de forma que realmente pareça ser parte do dente. Caso precise girar a imagem, no mesmo menu “Ferramentas de transformação” escolha a opção “Rotacionar”.

Alongue os dentes para tornar a pessoa um vampiro.


16)
O vampiro está quase pronto, agora vem a parte da maquiagem. Para tornar a pele da pessoa mais clara, você pode usar o efeito de “Brilho Suave” encontrado no menu “Filtros”, opção “Artísticos”.

17) Utilize a “Ferramenta de Sub/Super-exposição” para escurecer as sobrancelhas e o cabelo a fim de tornar o efeito mais real. Aumentando e diminuindo a taxa de exposição da ferramenta Super-Exposição é possível fazer o efeito sombrio em torno dos olhos.

Use os efeitos para escurecer em volta do olhos.

18) Para dar um ar ainda mais sombrio à pessoa, altere a cor dos lábios. Use a “Ferramenta de seleção Contígua” para selecionar o contorno da boca e aplique o efeito de Super-Exposição até que o tom obtido lhe agrade.

Dica: Utilize a “Ferramenta de Desfocar / Deixar Nítido” para suavizar as bordas e tornar os efeitos mais reais.

Pronto! Agora você pode assustar todo mundo sem tocar um dedo em maquiagens e fantasias.

Vampiro pronto! Agora é só assustar!

17 comentários:

  1. Já foram feitas várias denuncias sobre este blog que pega conteúdo do site www.Baixaki.com.br

    As medidas cabíveis já estão sendo tomadas para punir o infrator responsável pelas cópias sem autorização do Baixaki.

    Em acordo com o Blogger, conseguimos obter acesso aos usuários logados, bastando apenas mais algum tempo para conseguirmos localizá-lo através do IP do mesmo.

    Em breve, ele estará cumprindo sua pena, que será de no mínimo de 1 à 3 anos de prisão.

    Desde já, agradeço pelas constantes atualizações deste blog, pois assim, poderemos localizá-lo com mais facilidade.

    Att,

    Dr. Borges F. Almeida

    ResponderExcluir
  2. cara vc pelomenos e dono de alguma coisa pra ficar reclamando.
    tem e que agradecer os cara que estão fazendo este tutorial, pois no site do baixaki, a navegação deles e orivel e o site quase sempre esta fora do ar.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui transformar a minha imagem num vampiro.. preciso de alguem com experiencia que o faça. Bgd

    ResponderExcluir
  4. Rapais isso e mo sacanagem os cara tão aki pra ajuda e vem um maluko q nem e dono de nada fala bestera concordo com isso nao..ae c vc´s trocarem de site me passa o link vo continua sendo leito de vc´s "viniciuszordan@hotmail.com" fico otimo seu trabalho..

    ResponderExcluir
  5. pelomenos???? rapais????? orivel.... vai estudar meu filho...... ps...puta merda de blog

    quer falar comigo
    andersonafts@hotmail.com
    policia civil...

    ResponderExcluir
  6. Vampira:
    eu acho que sou meus dentes sao muitos afiados estava brigando um dia e mordi a menina ficaram furos de sangue onde eu mordi e o cheiro me atraiu muito entao comecei a chupar o sangue e nao consegui parar mordi ela varias vezes só para poder sentir o gosto do sangue e cada vez mais fiz isso no corpo dela ela foi internada e os meus olhos estavam cinzas escuros todos se afastaram de mim e me olharam ate hj eu sinto o sabor do sangue dela na boca (isso aconteceu 2 dias atras e eu quero mais sangue!!!!!) alguém pode me ajudar eu nao estou mentindo por favor acredite eu prescizo de ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adc no msn gabizynha51@hotmail.com e nos conversamos e eu te conto como foi a minha primeira vez

      Excluir
  7. Idiota... kkk até que foi interessante a sua fantasia rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. sem graça,imaturo e horrivel essa sua historia de ser uma vampira...Qual é o idiota que vai acreditar nisso,pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. apesar que de vez em quando(não sei o porque) me da vontade de morder a mão de uma amiga minha,hoje por exemplo eu mordi a mão dela e falando serio foi legal paca!!apesar de ela ter gritado pra caramba!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. olá eu acho muito legaal essa história de vempiro e acredito sim nisso !!
    eu tenho muito medo consegui a erva verdadeita VERBENA e ando com ela sempre no bolso , recebi mensagens no celular falando tudo que eu pensava achei isso muito estranho , as mensagens anonimas diziam que eu nao poderia contar isso para ninguem e quando eu ia falar para minha amiga ela desmaiou de verdade, eu tomei um susto eu ela estavamos em sua casa , fiquei com medo e comecei a gritar foi tao orrivel depois ela acordou perguntando por que eu dei um soco no rosto dela !! mas eu nao fis nada , desde entao comprei a erva VERBENA ela é muito dificil de se achar mas tomem cuidado ! quem quiser falar comigo meu msn é : lesllie_bonequinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou me manda um pouco dessa erva ai da ai moça um pouco em???meu email.aline.gatinha_10@hotmail.com
      to esperando manda logo a metade

      Excluir
  11. más ai tá ensinando mais com qual programa eu faço essa montagem?

    ResponderExcluir
  12. verdade nada a ver esse dai ,,,,,,,,,.;......

    ResponderExcluir
  13. atah e eu sou o batmam e minha irmã o robin
    isso deve ser o efeito da erva

    ResponderExcluir

Volte Sempre.