sexta-feira, 7 de novembro de 2008

007 da rede, torne-se um espião virtual

.

.
Por Rodrigo Prada
sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Aproveitando o lançamento do novo filme do agente secreto, embarque na onda das informações sigilosas.
O mundo à sua volta está recheado de informações valiosíssimas e ninguém é exatamente o que você pensa. Na internet, todo mundo pode criar novas personalidades e se tornar um bandido virtual ou vítima da rede. Torne-se um agente secreto aprendendo a se defender de possíveis ataques mal intencionados e a conseguir informações valiosas. O agente 007 nunca roubou ninguém, ele apenas sabe bem como se proteger e aonde obter o que precisa.

Proteja-se


Deixe que o Baixaki seja o seu Q particular, para quem não conhece, ele se responsabiliza em suprir as necessidades do 007. Ele é quem fornecia ao agente aqueles equipamentos fantásticos como telefones escondidos em sapatos, fivelas de cinto com comunicadores, relógios com raio laser e armas escondidas. Afinal de contas, você precisa estar preparado para enfrentar qualquer situação.

Códigos secretos (Senhas)

Sua primeira missão será cuidar bem de todas as suas informações. Primeiro utilize um mecanismo eficiente para proteger e gerenciar suas senhas como o KeePass Password Safe ou o Password Keeper. Use também a sua visão de raio-x para enxergar o que os asteriscos das senhas escondem com o SnadBoy´s Revelation.O novo filme do 007, torne-se também um agente.
Agora que os códigos de acesso estão garantidos, garanta um cofre seguro para guardar todos os seus documentos importantes com o Folder Locker ou Folder Latch. E se precisar arrombá-los ou obter códigos de segurança do seu comunicador, conte com o Change Forgotten Password e o Secrets Viewer, para alterar senhas e encontrar seus esconderijos.

Alarmes de segurança (Anti-vírus, spywares e segurança)


Os invasores estão por toda parte e se eles invadirem seu local tudo estará perdido. Instale mecanismos de segurança em seu esconderijo e impeça a ação de espiões e ladrões com os anti-vírus Kaspersky e AVG Anti-Vírus e os anti-adwares Spybot – Serach and Destroy, Ad-Aware e AVG Anti-Spyware. Os telefones podem estar grampeados, garanta sempre uma linha segura com os programas que asseguram a integridade da sua conexão: AVG Internet Security e Kaspersky Internet Security.


Informações Sigilosas (Invasores de MSN e Orkut)

Para saber se seus informantes estão lhe boicotando, ou seja, se seus contatos do MSN ou Yahoo! Messenger bloquearam você, utilize o MSN BuscaBorrados ou o Buddy Spy. Um binóculos também pode lhe ajudar a observar o histórico do MSN alheio (Messenger Archive Viewer) ou mesmo espione o Orkut de outras pessoas sem ser notado (Orkurioso). Inserir informações falsas nos dados do inimigo também é possível com o Messenger Discovery Live, um programa divertido para brincar com o MSN dos seus amigos.

Invasões (Utilizar e proteger o acesso à redes)

De nada adianta conseguir por as mãos no conteúdo valioso se você não tiver como enviá-los de volta à sua base. Para acessar redes sem fio, mesmo que a conta possua limitações, experimente o Whisher, Use os equipamentos certos.BlueAuditor ou Devicecape, eles podem lhe conectar sem qualquer burocracia. Compartilhe também a sua própria conexão com o AnalogX Proxy. E quando abusarem da sua fama de espião bonzinho utilizando a rede para acessar conteúdos indevidos, bloqueie o acesso aos comunicadores com o LanSchool e aos sites com o PROTEKI Security.

Brincadeiras à parte, o usuário não pode ficar indiferente a tudo que acontece na internet. A melhor posição a ser adotada é a de espião e se proteger devidamente e tirar proveito do que lhe aparece. Esta mensagem se auto-destruirá dentro de 10 segundos!
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre.