sábado, 6 de dezembro de 2008

Heroes: Atravessando paredes e objetos

Por Eduardo Karasinski
quinta-feira, 4 de dezembro de 200
Atravessar paredes e objetos é mais fácil do que você pensava

Você já pode conferir outros tutoriais para criar super-poderes dos personagens de Heroes, como o de criar fogo, transformar tudo em ouro, criar relâmpagos, congelar, usar radioatividade induzida e manipulação do espaço-tempo. Desta vez você vai aprender um novo poder: o de intangibilidade.


O poder


Como dito, hoje iremos nos basear no personagem D.L. Hawkins (interpretado por Leonard Roberts), o personagem que tem o poder de intangibilidade. Ou seja, o poder de atravessar objetos sólidos e até mesmo paredes. Prepare o seu mouse para fazer você mesmo atravessar as paredes e dispensar portas.

Legenda: A imagem acima é de propriedade da Universal Channel.


O tutorial


Para começar, você vai precisar de duas fotos: uma sua como se estivesse atravessando a parede, e uma outra da parede. As fotos não precisam ser tiradas no mesmo local e mesma hora, mas é totalmente preferível já que a iluminação vai se manter a mesma.

Abra então o seu Gimp com as duas fotos.

Vamos começar pela foto da pessoa que vai atravessar a parede. Com o laço poligonal, demarque toda a região em volta, como abaixo. Depois de selecionar, recorte (Ctrl + X).

Agora vá para a foto só com a parede e cole a pessoa (Ctrl + V).

Como a camada vai ficar como "flutuante", você deverá criar uma nova camada.

Usando a ferramenta de mover, ajeite a pessoa no nível que você quer que pareça que ela está atravessando a parede, como na foto abaixo:

Com a ferramenta do laço poligonal, selecione a parte que está ultrapassando a profundidade. Ou seja, use a parede como referência para cortar fora a parte que está "sobrando". Veja abaixo:

Após fazer a seleção, vá no menu Seleção > Enevoar. Isso irá suavizar as bordas ao apagar a parte que está "sobrando".

Você pode colocar um valor de 40 pixels, mas isso dependerá da suavidade que você quer nas bordas.

Pressione Delete e você irá obter o seguinte:

E pronto! Você pode parar por aqui, afinal o poder de atravessar paredes já foi feito.

Entretanto, se você quiser, é possível fazer o que quiser, aplicando efeitos de luz e borrões de movimento, "enfeitando" mais a sua imagem:


É isso aí. Agora você pode atravessar paredes. Você pode aplicar o mesmo conceito deste tutorial para atravessar objetos e pessoas, só que ao invés de apagar a parte que está sobrando na parede, você irá apagar o que está sobrando nos objetos. Divirta-se!

5 comentários:

Volte Sempre.