quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Copiando, Editando e Gravando DVDs - Parte I

Por Bruno da Silva Lima em 22/Jan/2009

Neste primeiro tutorial você vai aprender, passo-a-passo, como ripar os seus DVDs de filme, show ou qualquer outro conteúdo, mesmo que tenham travas de segurança ou estejam protegidos contra cópia, ou seja, você poderá passar o conteúdo dos discos para o seu PC ou para outro DVD virgem em poucos minutos.

Na segunda parte, que será publicada na próxima semana, utilizaremos o DVD Shrink para ensiná-lo como remover faixas de idiomas ou legendas desnecessárias, trailers, propagandas, mensagens e até trechos ou capítulos dos filmes, shows, etc, tudo de forma fácil e segura, pois é possível assistir a todo o item que será removido, formando assim um vídeo de tamanho menor.

Também aprenderá como transformar um DVD 9 de mais de 8GB em um DVD comum de 4.7GB com perca quase imperceptível de qualidade de imagem e som, remover mensagens chatas no início dos filmes, idiomas e muito mais.

Na última parte do tutorial, que será publicada em duas semanas, você ficará craque em algumas técnicas de gravação usando o Nero e verá como gravar todo o projeto feito nas partes I e II do tutorial em DVD.

Para acompanhar esse tutorial, será necessário que você baixe e instale o programa DVD Decrypter No ranking semanal.

Preparativos iniciais

Coloque o DVD no drive e inicie o DVD Decrypter. O seu disco será reconhecido por ele automaticamente (veja o título do vídeo indicado no campo Label):


No campo Destination escolha a pasta onde será salva a cópia gerada e clique no menu Mode. Neste menu há 3 opções: File, IFO e ISO, escolha a última opção e a opção Read para garantir uma cópia idêntica:


Nós poderíamos usar este programa pra fazer a extração das partes desnecessárias, mas não há tantas opções quanto o DVD Shrink nele, não é possível visualizar os itens removidos nem remover as faixas de áudio e legenda.

Agora é só copiar

Clique no menu File e na opção Decrypter e aguarde o fim do processo. Não é muito demorado, dependendo da sua máquina e do que estiver aberto no momento. Sugerimos que deixe somente este processo rolando e não execute outros softwares, pois isto encurta o tempo de conclusão.

Acompanhe o relatório que fica logo abaixo do programa, nele serão indicados possíveis erros de leitura (causados por riscos no disco, por exemplo) e veja se o processo foi finalizado com sucesso no menu que será exibido ao fim.

Se tudo for finalizado como esperado, você terá uma cópia idêntica ao original e poderá gravá-la em outro DVD ou fazer a ripagem dele. Acompanhe os próximos tutorias e veja como fazer estas duas tarefas em poucos cliques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre.