quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Copiando, Editando e Gravando DVDs - Parte III

Por Bruno da Silva Lima em 04/Fev/2009

Na primeira e na segunda parte deste tutorial aprendemos como criar cópias de backup de DVDs (mesmo que eles tenham travas e proteção contra cópia) em outros discos ou no HD e como remover itens desnecessários deles como legendas, faixas de áudio, idiomas, capítulos e outros, então, agora é hora de saber como gravar o projeto finalizado em outro disco com eficiência e ver algumas dicas de gravação usando o software Nero Em português Ouro No ranking semanal.

Para acompanhar esse tutorial, será necessário que você baixe e instale o programa Nero Em português Ouro No ranking semanal (não se esqueça de instalar a ferramenta Nero Burning ROM, que será usada para gravar o projeto) e que você tenha uma cópia de um filme em DVD feita conforme os procedimentos da primeira parte ou da segunda parte desta matéria.

Um pouco sobre o Nero

É desenvolvido por uma empresa chamada Ahead Software, que foi criada em 1995. Teve sua primeira versão (Nero Burning ROM 1.0) lançada dois anos mais tarde, em 1997. Desde seu primeiro lançamento o Nero recebe grandes elogios por parte do público devida à qualidade das gravações, velocidade e o modo como funciona bem nos computadores e, hoje, é a maior e mais famosa referência no ramo de gravação de discos e cópias do mundo.

Seus conceitos de menu, utilização de ferramentas e formas de interação com o usuário são copiadas por diversos outros programas.

Trabalha de forma inteligente e evita que as suas cópias sejam prejudicadas por falta de memória RAM (mesmo que seu PC trave ou não responda mais aos comandos do mouse e teclado ele continuará a gravação, pois a parcela de memória que ele ocupa o sistema operacional não tomará de volta, mesmo que ele esteja rodando em prioridade baixa e outros aplicativos em prioridade tempo real).

Muito fácil de mexer, vem com uma série de ícones e figuras que ajudam na hora de gravar CDs, DVDs, Blu-Rays, HD-DVDs, VCDs e outros tipos de projeto, o que o torna cada vez mais popular.

As empresas que vendem gravadores de CD e DVD sempre fecham negócios com o desenvolvedor deste software e compram licenças para serem distribuídas com seus gravadores, gratuitamente, já que esta é uma das ferramenta mais confiáveis do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre.