quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Copiando, Editando e Gravando DVDs - Parte II

Por Bruno da Silva Lima em 29/Jan/2009

Depois que aprendemos a criar cópias de backup de DVDs protegidos no seu PC (em formato ISO) na primeira parte desta matéria, veremos como deixar os arquivos mais enxutos removendo propagandas, avisos desnecessários, faixas de áudio e legendas em idiomas que você nunca vai usar (isso sem perca de qualidade de imagem ou som).

A matéria também terá dicas de como fazer para um DVD 9 (muito usado para vídeos em alta qualidade e mais usados do que se pensa, mas com tamanho maior que os discos comuns) possa ser copiado em um DVD 5 (o tipo mais comum que é encontrado virgem).

Para acompanhar esse tutorial, será necessário que você baixe e instale o programa DVD Shrink Em português No ranking semanal e que você tenha uma cópia de um DVD feita conforme os procedimentos da primeira parte desta matéria.

Um pouco sobre o DVD Shrink

Este software foi desenvolvido para criar backups de DVDs de forma seletiva (é possível remover vários itens e criar um arquivo final menor que o original) e para compressão inteligente de vídeo (isto quer dizer que ele consegue fazer um DVD de camada dupla, também chamado de dual layer ou DVD 9, caber nos discos mais populares e baratos de 4.7 GB, também chamados de DVD 5).

Além disso, é possível construir um DVD da forma que desejar, colocando ou removendo capítulos, clipes e faixas de áudio partindo de uma cópia ou do próprio original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre.